| 21/01/2002 15h40min
O Grêmio deve entrar em contato com a direção do Bordeaux ainda nesta segunda-feira, dia 21, para começar a tratar oficialmente do empréstimo do centroavante Christian (foto). O clube gaúcho sabe que a equipe francesa corre o risco de pagar uma multa de US$ 3,5 milhões com a concretização do negócio, devido a uma cláusula contratual imposta pelo Inter no momento em que o jogador foi vendido ao Paris Saint-Germain (PSG). Mesmo assim, o presidente gremista, José Alberto Guerreiro, afirmou que o Grêmio está disposto a assumir o pagamento.
– Assume, assume sem nenhum problema. O Grêmio não tem nenhuma preocupação com isso. Nós só teríamos que decidir se esse valor tem que ser pago ou não – declarou Guerreiro.
Na última sexta, tão logo desembarcou em Porto Alegre, o jogador reuniu-se com Guerreiro e falou sobre os motivos que o levam a querer jogar no Grêmio nesta temporada. Argumentos que foram prontamente aceitos pela direção tricolor. O presidente só discorda quando dizem que o Grêmio está se metendo nos negócios de outros clubes – o Palmeiras havia anunciado o jogador na última semana.
– Absolutamente, o Grêmio não se atravessou no negócio de ninguém. Até porque, na quarta-feira, pessoas falando em nome do Bordeaux nos disseram que não teria problema algum em se fazer o negócio – explicou.
Certo mesmo é que Christian não quer retornar para a França e, se possível, gostaria de ficar jogando em Porto Alegre em 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.